Sobe para seis o número de mortos após tornado no Paraná; tragédia deixou 600 feridos

Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros foram mobilizadas em todo o estado.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 13:51)
Imagens do Paraná depois do tornado.
Legenda: Cinco pessoas morrem e mais de 130 ficam feridas após tornado no Panará.
Foto: Reprodução.

Seis pessoas morreram e cerca de 600 ficaram feridas após a passagem de um tornado, na tarde desta sexta-feira (7), em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. A informação foi confirmada pelo g1, na noite desta sexta.

O Governo do Paraná, por meio de nota, afirmou que, por determinação do governador Ratinho Junior, está totalmente mobilizado acompanhando com atenção as chuvas e o impacto delas nas cidades do Paraná.

"A Defesa Civil já emitiu alertas vermelhos ao longo da tarde e da noite para seis cidades e já há acumulados bastante significativos em algumas regiões, superiores a 36 mm no começo da noite. Além disso as chuvas devem se prolongar ao longo do sábado. Ventos fortes superior a 250 km/h também já foram registrados pelos radares do Simepar e INMET", informou o governo do estado.

Veja também

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros já estão mobilizadas fazendo atendimentos e levantamentos junto às prefeituras e autoridades municipais. As primeiras informações dão conta de impactos mais significativos em Rio Bonito do Iguaçu. 

"O Governo do Paraná já vem atuando com muita celeridade para ajudar as cidades por meio do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap) e não medirá esforços para auxiliar as famílias atingidas por mais esse evento climático. A orientação é procurar local seguro", salientou ainda a nota do Executivo.

VEJA VÍDEO DO TORNADO

Assuntos Relacionados