Chuvas em SP causam alagamentos, deixa carros submersos e cerca de 150 mil casas sem luz

Grande São Paulo teve 8 desmoronamentos entre sábado e domingo (22)

Escrito por
(Atualizado às 15:46)
foto de chuva em São Paulo
Legenda: Temporal causou alagamentos e deixou imóveis sem energia em São Paulo
Foto: Agência Brasil

Com a forte chuva que atingiu São Paulo neste sábado (22), mais de 150 mil imóveis ficaram sem energia. A capital paulista registrou diversos pontos de alagamento e fortes rajadas de vento.

Neste domingo (22), pelo menos 44 mil imóveis seguem sem energia, conforme informou a Enel-SP às 13h ao portal g1

A maioria das residências afetadas está na Zona Leste, nos bairros de Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Carrão, e na Zona Norte. 

O município próximo de Ribeirão Pires também enfrenta a falta de abastecimento, com cerca de 6% do total de clientes sem luz. A distribuidora informou que trabalha para restabelecer o fornecimento de energia.

A Grande São Paulo teve 148 chamados de quedas de árvores, 120 pontos de enchente e 8 desmoronamentos entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo, segundo a Defesa Civil. 

Veja também

No Jardim Penha e na Marginal Tietê, a água tomou ruas e deixou carros submersos. No Centro, parte do teto de um terminal desabou com o temporal. 

FRENTE FRIA

A Defesa Civil paulista alertou, na quinta-feira (19), para chuva forte e rajadas de ventos entre sexta-feira e sábado, causadas por uma nova frente fria.

O órgão recomenda que, durante temporais, a população se proteja em locais seguros, não se desloque e evite transitar por áreas sujeitas a alagamentos.

Caso identifique surgimento de rachaduras nas paredes do imóvel, postes ou árvores inclinados e água lamacenta descendo do morro, a recomendação é deixar o local e acionar a Defesa Civil. 

De domingo a terça-feira (24), não há previsão de chuva. Os modelos meteorológicos indicam dias marcados pela presença de sol entre algumas nuvens, o que elevará as temperaturas e manterá uma sensação de calor e abafado em todo o território paulista. 

Assuntos Relacionados