Assalto em Belém deixa mãe e filhos como reféns em carro por mais de 14h
Suspeito teria abordado carro de aplicativo em que as vítimas estavam
Uma mulher está sendo mantida como refém em um carro, na manhã desta quinta-feira (9), em Belém. Além da vítima, o suspeito ainda manteve os filhos da mulher no veículo por mais de 14h. As informações são da TV Liberal.
Veja também
Conforme relatado, a mulher teria entrado em um carro de aplicativo no início da noite dessa quarta (8), às 19h10, junto aos três filhos de 3, 7 e 8 anos.
Durante o trajeto, o veículo foi abordado por um assaltante. O motorista conseguiu fugir, mas os passageiros não tiveram a mesma sorte, permanecendo no automóvel com o suspeito.
Após ser acionada, a polícia interceptou o carro na avenida Augusto Montenegro, onde continua até esta manhã. O assaltante chegou a liberar as duas crianças, por volta das 22h de ontem, mas manteve a mãe e a criança mais nova dentro do veículo, como reféns.
Às 9h50, o homem liberou a última criança, de acordo com a TV Globo. Por ter passado muito tempo sem se alimentar ou se hidratar, a menina apresentou movimentos lentos e foi atendida por uma das equipes médicas, presentes no local.
Ouvidos pelo G1, os policiais que negociam com o suspeito relataram que o homem possui problemas psiquiátricos e está usando uma faca para ameaçar as vítimas. Durante a negociação, o suspeito ainda teria exigido a presença da imprensa e de familiares.
Cumprindo a solicitação, uma avó do homem foi até a localidade, mas acabou passando mal e precisou de atendimento médico.
No local, equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar atendem a ocorrência.