A primeira vítima identificada após a queda de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22), é o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi. A morte foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio. As informações são do portal g1.
Luiz Cláudio era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e gerenciava os negócios da família na área de gestão de crise e de restruturação de empresas. O executivo atuou em processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.
O negócio havia sido criado pelo pai da vítima, Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do País. O executivo morto na queda de avião havia perdido a mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, em São Paulo, em 2010.
Na ocasião, a aeronave decolou rumo a uma fazenda em Goiás, quando caiu “de bico” em uma mata. A mulher tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Maria Leonor e o piloto, de 32 anos, morreram na hora. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor utilizado estava no registrado no nome de Luiz Cláudio.
Queda de avião
A queda do avião aconteceu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a morte de pelo menos 10 pessoas.
O governador Eduardo Leite foi quem confirmou a morte de todos os ocupantes da aeronave. "No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos", frisou.
Conforme a Brigada Militar, o avião caiu na Avenida Das Hortênsias, entre Gramado e Canela, por volta das 9h15, minutos depois de decolar do aeroporto de Canela com destino a Florianópolis.