A "casa abandonada" de Margarida Bonetti foi alvo de um mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (20), em ação da Polícia Civil de São Paulo. A mulher estava no local, resistiu à entrada dos agentes e entrou em luta corporal contra policiais que levaram um cachorro da casa, anteriormente autuada por falta de limpeza. As informações são do Uol.
Luísa Mell e funcionários de seu instituto de proteção animal acompanharam o momento. O cachorro foi levado a um abrigo. A ativista transmitiu o momento em live nas redes sociais.
Margarida Bonetti resistiu à operação policial e não queria entregar cachorro; assista:
Abordada, Margarida gritou diversas que vezes que as pessoas "querem acabar" com a vida dela. "Vocês querem tirar tudo de mim", disparou a paulista. Em vídeo, é possível ver o momento que ela toma o animal dos braços de Luísa Mell e avisa que ela "não pegará mais um", referindo-se aos outros cachorros resgatados semanas atrás pelo instituto da ativista.
A Polícia entrou no imóvel, em Higienópolis, para saber se Bonetti tem distúrbio psiquiátrico e se foi vítima de abandono de incapaz. No fim, encontraram um cachorro. A companhia de energia elétrica também foi ao local apurar a denúncia
Anteriormente, mais de R$ 83 mil foram bloqueados das contas bancárias de Bonetti, após decisão da Justiça de São Paulo.
"Mulher da casa abandonada"
A história de que Margarida e o marido, Renê Bonetti, mantiveram uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos foi contada no podcast "A Mulher da Casa Abandonada", produzido pelo jornalista Chico Felitti para a Folha de São Paulo.
O jornalista, inclusive, apareceu ao lado de Luísa Mell durante a live da ativista. Ele se posicionou, nesta noite, informando que estava no local gravando um episódio extra do podcast, "que se impôs com informações inéditas sobre o caso. E que vai também documentar o circo que se formou".