Coronel Aginaldo toma posse como diretor da Força Nacional de Segurança

Solenidade ocorreu às 16h, horário de Brasília, no salão Negro do Palácio da Justiça

Ao lado do ministro da Justiça Sérgio Moro, o cearense coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, tomou posse, na tarde desta sexta-feira (4), como diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A solenidade ocorreu às 16h, horário de Brasília, no salão Negro do Palácio da Justiça. 

O coronel estava como comandante do Policiamento Especializado do Ceará desde janeiro de 2017. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares no último dia 13 de dezembro, afirmou que recebeu o convite para chefiar a Força Nacional do secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo, que também esteve presente durante a solenidade de posse.

Dentre as formações, Aginaldo finalizou curso de Caveira pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e gerenciamento de crises pelo Batalhão de Choque do Estado de São Paulo.

"Desde a sua criação, em 2014, nunca o cargo de direção da Força Nacional foi de um nordestino. Sempre eram coroneis do Sul ou Sudeste", destacou Aginaldo.