Walther Reis Cleto Junior, 51, e Alessandra Aparecida Campos, 49, foram encontrados mortos em uma pousada de Monte Verde, em Minas Gerais, na manhã do último sábado (24). Segundo familiares das vítimas, eles podem ter sido intoxicados por monóxido de carbono. As informações são do O Globo.
Conforme boletim de ocorrência, as suspeitas foram levantadas ainda na sexta-feira (23), quando o proprietário da pousada notou a bomba d'água do banheiro do quarto do casal ligada durante muito tempo.
No sábado, por volta das 10h, ele bateu na porta para saber se estava tudo bem, mas não obteve respostas. Em seguida, tentou ligar para os celulares do casal. Como não houve retorno em nenhuma das tentativas, o proprietário acessou o quarto do casal com a chave reserva. Quando entrou, encontrou Walther e Alessandra caídos no chão.
Logo em seguida, uma equipe médica foi acionada ao local e foi confirmada a morte dos dois.
Investigação
Aos policiais, o proprietário afirmou que a última vez que viu o casal com vida foi por volta das 18h da sexta-feira, quando a filha dele deixou um saco de lenha para os dois.
A perícia esteve no local e não constatou sinais de violência. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.
Familiares publicam homenagens
Walther e Alessandra deixaram três filhos. Nas redes sociais, a família disse que o caso "foi uma fatalidade". "Tantos planos, tanta vida pra viver, tantas memórias pra criar com a gente (...). Tá doendo tanto, mas tanto. É uma dor física. (...) Eu amo vocês com todo o meu coração", escreveu uma das filhas.
Já uma sobrinha escreveu: "O dia hoje está de amargar. Aguentei firme ontem, mas hoje está muito difícil. E prometo, nunca vou te esquecer". Outro sobrinho o publicou: "Saudade eterna, tio e tia. Obrigado por cada momento ao lado de vocês, cada abraço, cada risada".