O caminhão que se envolveu em um acidente com um ônibus e um carro de passeio, com 41 mortes, em Minas Gerais, na madrugada do último sábado (21), teria saído do Ceará, aponta a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. O motorista é considerado foragido. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo, e do site g1.
O motorista do caminhão fugiu após o acidente e é procurado pela Polícia. Segundo as investigações, o suspeito dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa há cerca de 2 anos. O nome e a foto do motorista não foram divulgados.
A CNH foi suspensa quando o motorista foi parado em uma blitz da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro, em Mantena, também em Minas Gerais, em 2022. As Forças de Segurança realizam buscas pelo homem no Estado do Espírito Santo e pedem para que ele se apresente em uma delegacia da Polícia Civil.
A suspeita da Polícia é que a pedra de granito que era carregada pela carreta se soltou, por excesso de peso, e causou o acidente. Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. Mais detalhes da investigação não foram divulgados.
ACIDENTE EM TEÓFILO OTONI
41 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos, na madrugada do último sábado (21), na BR-116, na altura da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu às 3h30 e envolveu um ônibus, uma carreta e um carro. O ônibus, da empresa Emtram, transportava 45 passageiros.
A Polícia Civil pediu, na manhã do último domingo (22), a prisão do motorista que dirigia a carreta que se envolveu em um grave acidente em Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
A carreta do modelo bitrem não poderia estar circulando naquele horário, segundo reportado pela CNN. O veículo estava com excesso de peso.
O acidente deixou 41 mortos - o maior número de vitimas em estradas federais no Brasil desde 2008 segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF)