Guerra Rússia e Ucrânia hoje, sexta-feira (18); acompanhe as últimas notícias em tempo real

Tensão entre países chega ao 23º dia com Kiev voltando a ser foco de ataques russos

Escrito por Redação ,
Legenda: Um militar ucraniano observa enquanto está em frente a um armazém em chamas após um bombardeio em Kiev
Foto: Aris Messinis / AFP

O conflito armado entre Rússia e Ucrânia chega ao 23º dia nesta sexta-feira (18) com mais ataques em Kiev, capital ucraniana. A guerra entre os países do leste europeu se estende desde o dia 24 de fevereiro. 

Na quinta-feira (17), os Estados Unidos ameaçaram a China com retaliação, caso o país asiático forneça ajuda militar à Rússia.

"O presidente Biden falará com o presidente Xi amanhã, dizendo claramente que a China será responsável por qualquer ato destinado a apoiar a agressão e não hesitaremos em impor um custo a isso", declarou o chefe da diplomacia estadunidense, Antony Blinken, nesta quinta.

Veja também

Na manhã de quarta-feira (16), ao menos três fortes explosões foram ouvidas na zona oeste de Kiev, cidade sob toque de recolher de 36 horas.

Depois dos bombardeiros, colunas de fumaça foram observadas no céu da cidade, assim como nessa terça-feira (15), quando ataques das tropas russas atingiram vários edifícios residenciais.

Diário do Nordeste traz a cobertura em tempo real dos acontecimentos mais importantes que desenham esse período dramático da história global.

Assuntos Relacionados