Equipe de TV registra ao vivo terremoto na Turquia

Foi o segundo tremor registrado no país nesta segunda-feira (6)

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Repórter da DHA faz passagem em frente a escombros de prédio
Legenda: O repórter cobria o resgate de vítimas de desabamentos quando registrou outro tremor de terra.
Foto: Reprodução

Um repórter da rede de TV Demirören Haber Ahansı (DHA) registrou, ao vivo, um terremoto na Turquia. O momento aconteceu poucas horas após o tremor de magnitude 7,8 que atingiu o país na madrugada desta segunda-feira (6). Nas imagens, pessoas correm assustadas dos escombros de um prédio onde estava sendo feita uma operação de resgate.

O vídeo foi publicado pela agência de notícias da DHA e mostra o momento em que o repórter registra o abalo. Antes disso, ele fazia a cobertura do trabalho de resgate de vítimas de desabamentos que aconteceram na cidade de Kahramanmarash. "Um terremoto está acontecendo agora [...] Estamos ao vivo? Ocorreu um terremoto. Sim", disse o jornalista.

"Podemos ver dois edifícios que desabaram neste momento. O terremoto continua. Sim, os cidadãos que tentaram salvar outros dos escombros são afetados pelo terremoto", acrescentou o repórter.

O abalo registrado pela reportagem aconteceu às 13h24 no horário local. O primeiro tremor havia sido horas antes, por volta de 4h.

Veja também

Mais de 2,6 mil mortos

O balanço do conjunto de vítimas fatais no terremoto que sacudiu a Turquia e a Síria, nesta segunda (6), subiu para mais de 2,6 mil mortos.

Ao menos 1.651 pessoas morreram na Turquia no sismo de magnitude 7,8, segundo o ministro turco da Saúde, Fahrettin Koca, e pelo menos mil pessoas morreram na vizinha Síria, segundo dados reportados pelo ministério da Saúde sírio.

Assuntos Relacionados