Caixão de Rainha Elizabeth II é vigiado por atiradores de elite durante cortejo fúnebre

A procissão passou pela Royal Mile (Milha Real), rua no centro histórico de Edimburgo, capital da Escócia

Escrito por Redação ,
Policiais armados
Legenda: Atiradores vigiam caixão da rainha Elizabeth durante cortejo fúnebre
Foto: Odd ANDERSEN / AFP

O cortejo fúnebre do corpo da rainha Elizabeth II passa nesta segunda-feira (12) em Edimburgo, na Escócia, onde policiais armados com rifles vigiam de telhados próximos ao local por onde o caixão da monarca seguirá. As informações são do Uol

O trajeto da procissão acontece pela Royal Mile (Milha Real), rua no centro histórico da capital escocesa, saindo do palácio de Holyrood, uma das residências oficiais da monarquia. 

Veja também

O rei Charles III e os irmãos Anne, Andrew e Edward seguiram o cortejo a pé. A rainha consorte, Camilla, e a esposa de Edward, Sophie, foram atrás, de carro. Os príncipes William e Harry não participaram do evento.

Depois do cortejo, a família real se reúne na Catedral de Santo Egídio, onde acontecerá o primeiro velório. Após a cerimônia, o corpo da rainha ficará num caixão fechado na catedral por 24 horas, para ser velado pelo público. 

Cronograma

O corpo da monarca chegou à cidade neste domingo (11) e ficará na sede religiosa até a terça-feira (13). De lá, será transferido para Londres, onde a partir da quarta-feira (14) ficará em novo funeral público por mais quatro dias em Westminster.

O sepultamento da rainha acontecerá no dia 19 de setembro, na Capela Memorial George VI, no Palácio de Windsor, ao lado do túmulo de seu pai.

Assuntos Relacionados