Morreu nesta quinta-feira (29) María Josefa Bonazza, idosa de 79 anos que foi a única sobrevivente do desabamento de um hotel em Mar Del Plata, na Argentina. Ela esteve hospitalizada diversas vezes por complicações de saúde desde o acidente, no dia 29 de outubro, conforme o jornal argentino La Nacion.
A mulher faleceu na cidade de Balcarce, onde estava internada há duas semanas no hospital municipal. Ela foi para o setor de cuidados intensivos por conta de um quadro de descompensação, segundo familiares.
Quando foi resgatada do desabamento do Apart Hotel Dubrovnik, ela tinha lesões nos membros superiores e múltiplos traumas causados pela queda de parte da estrutura de sua casa e por pedaços de concreto da alvenaria do hotel. Marísa foi transferida de helicóptero ao Hospital Geral Interzonal de Agudos de Mar Del Plata.
Marido morreu no desabamento
A idosa chegou a dar entrevista dias após, e contou que passou horas nos escombros, a poucos metros do corpo de seu marido, que morreu no desabamento.
"Tentei me acalmar, mas percebi que meu marido não me respondia. Nos primeiros minutos pedi para ele não se mexer, que iam nos resgatar", relembrou, em entrevista à rádio FM Sudestada de Balarce.
Josefa relembrou que começou a emitir sons em código Morse, formando a palavra SOS.