Príncipe William e Kate Middleton homenageiam Liz Hatton, fotógrafa de 17 anos morta por câncer raro
Casal da família real britânica utilizou as redes sociais para lamentar a morte da jovem
O príncipe William e a princesa de Gales, Kate Middleton, homenagearam a fotógrafa Liz Hatton, de 17 anos, que faleceu na quarta-feira (27). A jovem morreu em decorrência de um tumor desmoplásico de células redondas pequenas (DSRCT), um tipo raro e agressivo de câncer.
O casal da família real britânica utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Hatton. “Foi uma honra ter conhecido uma jovem tão corajosa e humilde”, escreveu.
Veja também
“Nossos pensamentos e orações estão com os pais de Liz, Vicky e Aaron, e seu irmão Mateo neste momento inimaginavelmente difícil”, complementa a publicação, citando os familiares da fotógrafa, que confirmaram a morte nas primeiras horas da manhã da quarta.
Segundo a BBC, Liz começou uma campanha de fotografia em janeiro deste ano, depois de ser diagnosticada com o câncer raro. Ela tinha expectativa de vida entre seis meses e três anos.
Em meio à iniciativa, a fotógrafa trabalhou no Castelo de Windsor em outubro, na cobertura de uma cerimônia de investidura comandada por William. Na ocasião, ela foi fotografada abraçando a princesa Kate Middleton, que também passou por tratamento de câncer neste ano.
Na publicação sobre o falecimento, a mãe de Liz disse que sua filha "permaneceu determinada até o fim". "Ela não era apenas uma fotógrafa fenomenal, ela era o melhor ser humano e a filha e irmã mais velha mais maravilhosa que poderíamos ter pedido", ressaltou.