Tartaruga-aligátor, com força de mordida de milhares de quilos, é encontrada na Inglaterra

O animal é capaz de quebrar os braços de uma criança pequena

Escrito por
(Atualizado às 11:11)

Uma tartaruga-alligator, que lembra um dinossauro, foi encontrada na Inglaterra, na última semana, e preocupou biólogos e veterinários. O animal é capaz de quebrar os braços de uma criança pequena.

A tartaruga é encontrada geralmente em pântanos e rios na Flórida, nos Estado Unidos, com registros também na América do Sul e Central, mas foi achada em Cúmbria, na Inglaterra, pela vereadora Denise Chamberlain.

A mulher capturou o animal e o colocou em uma bolsa de compras. A tartaruga tem uma série de pontas em seu casco, cerca de 25 centímetros de comprimento e pode morder com a força de milhares de quilos. 

A tartaruga foi levada ao Wild Side Vets, em Barrow. Acredita-se que ela era tratada como animal de estimação, mas acabou sendo solta na natureza após o tutor não conseguir criá-la de forma adequada.

Conforme biólogos e veterinários, a tartaruga-alligator traz um impacto negativo na ecologia local, já que não possui predadores naturais. O animal come peixes e mamíferos com a vegetação e caça principalmente à noite.