Aos 73 anos, o até agora príncipe Charles de Gales chegou ao trono como o monarca britânico mais velho. Terminando um período recorde na história da monarquia, ele se tornou rei automaticamente após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II.
Saiba como é a coroa que príncipe Charles vai usar na cerimônia
Para a cerimônia em que príncipe Charles irá assumir o posto de rei do Reino Unido, ele usará a coroa de St. Edward, que pesa cerca de 2,2 quilos, e é feita em ouro sólido. A coroa conta com 444 pedras preciosas e semipreciosas: 345 águas-marinhas, 37 topázios brancos, 27 turmalinas, 12 rubis, 7 ametistas, 6 safiras, 2 jargões, 1 granada, 1 espinélio e 1 carbúnculo.
Ela foi feita originalmente para a coroação de Charles II em 1661, na restauração da monarquia britânica. As informações são do portal Uol.
A coroa de St. Edward fica na Tower of London, uma das fortalezas da família real, e só é retirada do local em ocasiões muito raras.
A coroação de Charles III será uma cerimônia única na Europa, que deverá acontecer dentro de algumas semanas. A tradicional reunião costuma acontecer a portas fechadas dentro de 24 horas após a morte de um monarca. Contudo, segundo o jornal Telegraph, do Reino Unido, desta vez, o encontro será televisionado.