Sucuri é resgatada presa em árvore de quintal após atacar cachorro e morder idoso

Cobra de grande porte foi devolvida ao habitat natural

Uma cobra sucuri de grande porte foi resgatada no quintal de uma casa em Barreirinhas, no Maranhão, na última quinta-feira (22). A sucuri atacou um cachorro e mordeu o braço de um homem idoso que tentou salvar o animal.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão informou ao portal g1 que a cobra apareceu primeiramente próximo a um córrego da cidade. O idoso teve o antebraço mordido pelo animal ao tentar salvar o cachorro.

Vizinhos perceberam a situação, acionaram os bombeiros e ajudaram a vítima a se desvencilhar da cobra. A sucuri foi contida e amarrada a uma árvore.

Os bombeiros resgataram o animal e a devolveram à natureza, em um trecho do Rio Preguiças, na zona rural de Barreirinhas. O idoso foi encaminhado a uma unidade hospitalar para realizar exames. Não há informações sobre o estado de saúde.

O Corpo de Bombeiros ressalta que é muito comum observar répteis, principalmente as cobras, em localidades urbanas na quadra chuvosa. A recomendação é evitar contato com o animal e solicitar apoio dos bombeiros. Em caso de picada, a vítima deve buscaar apoio médico e manter o local atingido o mais parado possível.