Vídeo mostra momento em que atiradores chegam a escola em Sobral; assista
Os dois homens efetuaram disparos contra pessoas que estavam no estacionamento do colégio estadual Luís Felipe. O crime deixou dois mortos e três feridos
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela TV Verdes Mares (TVM) mostram o momento em que dois atiradores chegam de motocicleta à Escola de Ensino Médio (EEM) Professor Luís Felipe, em Sobral, e efetuam disparos contra pessoas que estavam no estacionamento do equipamento estadual de ensino.
Conforme o vídeo, os homens desceram do veículo, na rua Coronel José Silveira e, pouco tempo depois, voltaram correndo. Na volta, eles subiram na moto e convergiram à direita, fugindo pela avenida Ildefonso de Holanda Cavalcante. Assista:
O ataque — que segue em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia de Sobral — deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos. A motivação ainda é desconhecida.
Veja também
O ataque
O ataque a tiros no colégio Luís Felipe aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). O que se sabe até o momento é que os suspeitos efetuaram tiros contra o estacionamento da escola, no intervalo entre as aulas.
As vítimas ainda não foram formalmente identificadas, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os feridos e outros que passaram mal após a ocorrência foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para atendimento hospitalar.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), responsável pela unidade, lamentou o ocorrido e informou que os estudantes foram liberados das aulas nesta quinta e nesta sexta-feira (26): "A comunidade escolar também contará com o suporte de profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede".
Veja também
Medidas do poder público
Diante do caso, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que enviou a cúpula da segurança pública do Ceará a Sobral para apurar a autoria do crime.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), acrescentou que enviou um núcleo de psicólogos especializados do órgão para acompanhar a repercussão do ataque. "Nossas equipes especializadas em situações de crise e violência extrema já acompanham o caso de perto, por meio do Núcleo de Resposta e Reconstrução de Comunidades Escolares", informou o petista nas redes sociais.