Veja o que se sabe sobre o assassinato de um casal de idosos cearenses no Rio de Janeiro

O suspeito de cometer o crime, o ex-genro das vítimas, foi preso em flagrante

Escrito por Messias Borges , messias.borges@svm.com.br
idosos mortos no RJ
Legenda: Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Oselia da Silva Coelho, 72, estavam no Rio visitando o filho
Foto: Felipe Coelho/Arquivo Pessoal

Um casal de idosos do Ceará foi encontrado morto, em um apartamento na área nobre do Rio de Janeiro, no último sábado (25). O suspeito de cometer o crime, o ex-genro das vítimas, foi preso em flagrante. Entenda o caso:

O que aconteceu?

Geraldo Pereira Coelho, de 73 anos, e Oselia da Silva Coelho, 72, foram encontrados já mortos pelo filho, o professor de inglês e músico cearense Felipe da Silva Coelho, 39, em um apartamento no bairro Jardim Botânico. O casal estava em um sofá-cama da residência, com ferimentos causados por arma branca.

Veja também

Quem cometeu o crime?

O suspeito de cometer o duplo homicídio é o ex-genro das vítimas, o oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda, 49, que foi encontrado ferido, dentro de uma cama baú, no mesmo imóvel.

Cristiano estava desacordado, apresentava elevado estado de embriaguez, segurava uma faca suja com sangue e tinha uma garrafa de bebida alcoólica ao lado. Caixas da medicação controlada Clonazepan também foram encontradas no local.

Ele saiu do apartamento detido em uma cadeira de rodas e está internado sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Legenda: Cristiano é oficial da marinha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Qual o motivo do crime?

Conforme os primeiros levantamentos policiais, o crime foi motivado por ciúmes de Cristiano Lacerda com o ex-namorado, Felipe Coelho.

Felipe detalhou ao jornal O Globo que precisou ir para um evento em Ipanema na noite da última sexta-feira (24), e deixou os pais com Cristiano.

O ex-namorado começou a mandar mensagens para Felipe, dizendo que a mãe dele estava passando mal. "Falou que minha mãe não estava bem e que era para eu voltar. Na mesma hora eu pedi um Uber", afirmou. 

"Ele seguiu mandando outras mensagens, perguntando se eu voltaria ou ficaria com meus amigos. E também me ofendeu".
Felipe da Silva Coelho
Filho da vítima

Como aconteceu o crime?

Felipe Coelho também contou, na entrevista, que encontrou os pais já mortos ao chegar em casa. Gritou, pediu ajuda aos vizinhos, que tentaram socorrer. E chegou a questionar à administradora do condomínio se ela teria ouvido barulho de briga ou discussão. 

Como a mulher negou qualquer barulho, ele acredita que Cristiano matou os pais enquanto eles estavam dormindo. "Só espero que ele pague por tudo que ele fez. Estou sofrendo demais com isso", pontuou.

Como foi o relacionamento amoroso?

Felipe afirmou que não não estava mais namorando Cristiano. A relação foi rompida após dois anos, devido a uma agressão causada pelo oficial da Marinha. 

Os dois se conheceram em 2020, no início da pandemia de Covid-19. Na época, Felipe morava em Fortaleza e depois se mudou para o Rio de Janeiro, passando a viver no apartamento do Jardim Botânico.

Porém, durante o Carnaval deste ano, Cristiano teria dado um tapa no rosto e um soco no peito de Felipe. A agressão fez com que ele decidisse terminar o relacionamento. Continuaram vivendo juntos até que o suspeito encontrasse um outro lugar para morar.

O que as vítimas faziam no Rio?

Os idosos moravam em Fortaleza e estavam no Rio de Janeiro desde o dia 17 de junho, em visita ao filho. A passagem de volta para a capital cearense estava marcada para a próxima terça-feira (28).

Legenda: Os pais de Felipe vieram visitar o professor e voltariam para Fortaleza no dia 28 de junho
Foto: Reprodução/Redes sociais

Agora, os corpos de Geraldo e Oselia Coelho serão trazidos a Fortaleza na próxima segunda-feira (27) para serem sepultados, segundo o portal Extra.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados