Suspeito de estuprar e atear fogo em namorada de 14 anos é preso no Cariri

Homem foi preso preventivamente na tarde dessa quinta-feira (5)

Escrito por
Imagem mostra traseira de viatura da Delegacia Municipal de Araripe, da Polícia Civil. Homem suspeito de estuprar e atear fogo em namorada de 14 anos é preso no Cariri
Legenda: Indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Araripe
Foto: divulgação/PCCE

Um homem, de 24 anos, suspeito de estuprar e de atear fogo na namorada, uma adolescente de 14 anos, foi preso preventivamente na tarde dessa quinta-feira (5) em Araripe, na Região do Cariri cearense, a mais de 530 quilômetro de Fortaleza. 

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará, o indivíduo manteve relações sexuais com a companheira, configurando o crime de estupro de vulnerável, já que a legislação brasileira considera que alguém de 14 anos não possui a capacidade de consentimento em atos do tipo. 

Veja também

O homem também é investigado pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica, já que teria ateado fogo na namorada, em 30 de novembro. A adolescente teve cerca de 30% do corpo queimado e precisou de atendimento médico, conforme apurado pela TV Verdes Mares Cariri.

Na época, os primeiros socorros foram realizados no Hospital Lia Loiola de Alencar, em Araripe. Em seguida, a vítima foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde da vítima. 

Capturado pelas forças de segurança nessa quinta-feira, o homem foi encaminhado à Delegacia Municipal de Araripe, unidade da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos.

Assuntos Relacionados