Presos fogem durante transferência da delegacia para o presídio no Ceará

A reportagem apurou que um dos fugitivos é um suspeito de cometer um latrocínio contra um idoso, em Fortaleza, detido nesta semana

Escrito por Redação ,
Os detentos saíam da Decap, no Centro de Fortaleza, para o CTOC, em Aquiraz, quando conseguiram fugir
Legenda: Os detentos saíam da Decap, no Centro de Fortaleza, para o CTOC, em Aquiraz, quando conseguiram fugir
Foto: Kid Junior

Dois presos fugiram no momento da transferência de uma delegacia da Capital para um presídio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Os detentos saíam da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, quando conseguiram fugir. 

As circunstâncias da fuga e a identidade dos fugitivos não foram divulgadas pela PCCE. Questionada sobre a ocorrência, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não se manifestou.

Apesar das identidades não serem divulgadas, a reportagem apurou que um dos fugitivos é Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, preso nesta semana por suspeita de participar do latrocínio que vitimou um idoso de 63 anos, proprietário de uma padaria em Fortaleza.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Lucas Rosa foi quem efetuou o disparo contra José Reginaldo Campos Pinheiro. Também foram presos Caio Silva de Souza e Eduardo Eric Cavalcante pelo crime. Na última terça-feira (4), a Justiça Estadual converteu a prisão em flagrante dos três suspeitos em prisão preventiva.

Vídeo: confira o momento do latrocínio

As câmeras do estabelecimento comercial registraram o crime. Primeiro, Reginaldo ergue os braços em sinal de quem não irá reagir. Em seguida, o comerciante se agacha e faz um movimento como se fosse pegar algum objeto. É neste momento que o assaltante efetua um único disparo que atinge a vítima. 

Consta em documentos obtidos pela reportagem que Reginaldo teria pedido que o criminoso não levasse seu celular. O assaltante ficou nervoso durante a ação, derrubou o computador do balcão e quando já ia sair do estabelecimento, voltou, apontou a arma e efetuou um disparo. A vítima chegou a ser levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Presos fogem enquanto trabalhavam em presídio

Dois detentos fugiram de um presídio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) enquanto trabalhavam, na tarde desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) durante a noite.

Segundo a SAP, José Anderson Pereira de Freitas e Dannys Ronnys Almeida dos Santos realizavam atividades laborais quando se aproveitaram para fugir do Centro de Detenção Provisória (CDP). Policiais penais estão em busca de localizar os dois fugitivos.

Os dois presos eram classificados para realizar atividades laborais. A SAP afirmou, em nota, que "os internos responderão criminalmente pela ação e perderão a oportunidade dada pelo Estado de remir pena e se qualificar através do trabalho".

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados