Prefeito de Itaitinga vai solicitar apoio da Força Nacional devido à onda de violência na cidade

Em vídeo, o prefeito Paulo César comenta os sucessivos registros de mortes e até incêndio criminoso de veículos na região

Escrito por Redação ,
Agentes da Força Nacional saindo de viatura
Legenda: Força Nacional pode intervir em municípios e estados caso seja solicitada e aprovada para cada caso
Foto: Thiago Gadelha

O prefeito de Itaitinga, Paulo César Feitosa, anunciou que irá solicitar, na próxima segunda-feira (5), apoio da Força Nacional (FN)  para o município. Conforme o gestor, a crescente onda de violência dos últimos dias, inclusive com diversos homicídios, deixou o município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em alerta.

Segundo ele, será enviado um ofício ao governador Camilo Santana e ao presidente da República, Jair Bolsonaro. A medida foi divulgada pelo prefeito por meio das redes sociais neste sábado (3).

Veja também

Conforme o chefe do Executivo de Itaitinga, a série de atos criminosos impacta negativamente as estatísticas de segurança da cidade. Em casos como estes, a atuação da FN é uma alternativa buscada por prefeitos e governadores.

Em vídeo, Paulo César comentou os sucessivos registros de mortes e até incêndio criminoso de veículos. 

Veja o pronunciamento do prefeito

Durante a onda de ataques no Ceará em 2019, a Força Nacional permaneceu em atuação no Estado, memso após o fim dos conflitos. A última fez que a FN foi solicitada para o território cearense foi nas eleições de 2020.

"Esta situação não pode continuar e toda ajuda será bem-vinda. Itaitinga apesar de sediar a grande maioria da população carcerária do Estado, por absoluta falta de compreensão de alguns que permitiram esse adensamento na cidade, é uma cidade pacífica e, por isso mesmo, a população precisa de paz", pontuou o prefeito de Itaitinga.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados