Polícia Civil prende homem suspeito de chefiar organização criminosa de Pacajus e Chorozinho
Suspeito de 22 anos foi preso em residência da Cidade dos Funcionários, em Fortaleza
A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (20), um homem de 22 anos suspeito de chefiar uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua nos municípios de Pacajus e Chorozinho, na Grande Fortaleza.
Francisco André da Silva, conhecido como 'diretor', foi preso em uma casa do Bairro Cidade dos Funcionários, na Capital. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele chefiava a organização de Chorozinho e passou a substituir o comandante da facção de Pacajus, após ele ser preso em 11 de março
Ainda segundo a secretaria, Francisco planejava uma série de ataques a um outro grupo criminoso da região, visando expandir o território dominado para o tráfico de drogas.
Com Francisco, foram apreendidos quatro celulares, que devem ser usados nas investigações sobre a organização. Ele já respondia por quatro procedimentos de homicídio e um por tráfico de drogas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Pacajus e, após ser ouvido, será encaminhado a uma unidade penitenciária. Ele não resistiu a prisão, conforme a Polícia Civil.