Polícia Civil prende homem suspeito de chefiar organização criminosa de Pacajus e Chorozinho

Suspeito de 22 anos foi preso em residência da Cidade dos Funcionários, em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Polícia Civil apreendeu quatro celulares com o suspeito
Legenda: Polícia Civil apreendeu quatro celulares com o suspeito
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (20), um homem de 22 anos suspeito de chefiar uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua nos municípios de Pacajus e Chorozinho, na Grande Fortaleza. 

Francisco André da Silva, conhecido como 'diretor', foi preso em uma casa do Bairro Cidade dos Funcionários, na Capital. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele chefiava a organização de Chorozinho e passou a substituir o comandante da facção de Pacajus, após ele ser preso em 11 de março

Ainda segundo a secretaria, Francisco planejava uma série de ataques a um outro grupo criminoso da região, visando expandir o território dominado para o tráfico de drogas. 

Com Francisco, foram apreendidos quatro celulares, que devem ser usados nas investigações sobre a organização. Ele já respondia por quatro procedimentos de homicídio e um por tráfico de drogas

O suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Pacajus e, após ser ouvido, será encaminhado a uma unidade penitenciária. Ele não resistiu a prisão, conforme a Polícia Civil. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados