Comerciantes são levados à delegacia após eventos e aglomerações no Interior

Imagens mostram poucas pessoas com máscaras nos dois estabelecimentos

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Estabelecimento promovia bingo e descumpriu às normas de prevenção à Covid-19, em Acopiara

Os proprietários de um estabelecimento que promovia um bingo em Acopiara e de um bar de Iguatu, no interior do Ceará, foram conduzidos a delegacias por descumprimento das medidas de combate à Covid-19, na noite deste sábado (30).

Imagens dos dois locais mostram que poucas pessoas utilizavam máscaras e havia desrespeito às normas de distanciamento social

No caso de Acopiara, conforme a Polícia Militar, as composições foram acionadas para um estabelecimento que realizava um bingo com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e sem distanciamento. A programação era no distrito de Santa Felícia. 

Por volta de 21h20, os agentes chegaram até o local e conduziram o proprietário à Delegacia Regional de Iguatu, que estava de plantão, onde ele foi autuado. 

Já no centro de Iguatu, a ação de fiscalização da PM e da Vigilância Sanitária interditou por sete dias um bar com aglomeração e desrespeito às normas de distanciamento, por volta de 23h50. O estabelecimento também descumpriu o limite de horário - 22h. 

O dono do estabelecimento também foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu e foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele.

Samuel Bezerra, Coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, afirmou que o órgão realiza, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, um trabalho constante de conscientização sobre o cumprimento do decreto.

"Estamos partindo sim, para atividades repressivas, já que partimos da premissa de que todos estão cientes do que é determinado e necessário para conter o avanço da transmissão do novo coronavírus", ressaltou. 

foto
Legenda: Proprietário de bar é levado à delegacia por desrespeito às normas de proteção da Covid-19, em Iguatu
Foto: Reprodução/Polícia Militar

O coordenador afirmou que outros dois bares da cidade foram interditados no dia 23. Em caso de reincidência, o estabelecimento é interditado por trinta dias

Região Metropolitana de Fortaleza

Duas festas com aglomerações foram encerradas na madrugada deste domingo (31) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em Aquiraz, uma festa de forró chegou a reunir mais de 1.500 pessoas, enquanto, no município de Caucaia, um evento reuniu 500 pessoas, das quais 30 foram levadas à delegacia.

Balanço da fiscalização

Nesta sexta-feira (29), 219 estabelecimentos comerciais do Estado tiveram as portas fechadas por descumprir as medidas restritivas estadual e municipal contra a Covid-19. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados