Festas somando mais de 2 mil pessoas são encerradas com 30 detidos e paredões apreendidos na RMF

Um dos eventos reuniu mais de 1,5 mil pessoas e, o outro, mais de 500, em Aquiraz e Caucaia, respectivamente

Escrito por Redação,

Metro
fotografia
Legenda: Festa de forró com mais de 1,5 mil pessoas é encerrada no Aquiraz.
Foto: Divulgação/Sesa

Duas festas com aglomerações foram encerradas na madrugada deste domingo (31) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Aquiraz, uma festa de forró chegou a reunir mais de 1.500 pessoas, enquanto no município de Caucaia, o evento reuniu 500 pessoas, das quais 30 foram levadas à delegacia.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em nota, a Vigilância Sanitária encerrou o evento que acontecia na localidade de Jacundá, em Aquiraz, e desrespeitava o decreto estadual que proíbe a realização de festas, bem como aglomerações.

Nas imagens, é possível ver o grupo com centenas de pessoas sendo dispersado pela fiscalização. A maioria das pessoas estava sem máscara. Nos arredores da propriedade, havia fila de carros estacionados. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária do Estado.

Foto: Divulgação/Sesa

A secretaria lembra que seguir os protocolos sanitários ainda é necessário para reduzir a contaminação com o novo coronavírus. "A Sesa reforça a importância de seguir as medidas preventivas para combater o aumento de casos de COVID-19".

Rave na Caucaia

Já na Caucaia, a Polícia Civil encerrou uma festa rave que acontecia em um sítio, na altura do quilômetro 27 da CE-085. As mais de 500 pessoas que estavam no local foram dispersadas. Os 30 detidos foram conduzidos à delegacia do município.

Segundo a Polícia, a ação, que foi realizada após denúncia anônima, apreendeu alguns carros e paredões. Em fotos, é possível ver várias mesas no local, além de inúmeras garrafas de bebidas no chão.

fotografia
Legenda: Polícia encerra rave com mais de 500 pessoas na Caucaia
Foto: Brenda Albuaquerque

Assuntos Relacionados