Subestação da Enel de São Benedito é incendiada nesta segunda-feira

Região não foi prejudicada com falta de energia. Ninguém foi preso

Criminosos atearam fogo em uma Subestação da Enel no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado na madrugada desta segunda-feira (21). A companhia informou que a subestação segue operando normalmente, sem impactos no fornecimento de energia na região.

A polícia afirmou que seis homens com gasolina e coqueteis molotov invadiram o local e jogaram os artefatos na Subestação da Enel. Em seguida, fugiram em um automóvel. Apesar do incêndio, a região não foi prejudicada com falta de energia, já que o local afetado se tratava da casa de comando da subestação, e servia de escritório para os técnicos da companhia. Não houve registro de feridos.

Equipes da Polícia Militar de São Benedito e de cidades vizinhas realizaram buscas com objetivo de prender os suspeitos. Até o início da tarde desta segunda, não foram realizadas prisões.

Violência

Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 225 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 48 dos 184 municípios cearenses. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.