Sejus divulga que 14 presos fugiram da CPPL IV

Fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira última, com apoio externo de atiradores

Quatorze internos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada da última segunda-feira (13). Desse total, onze continuam foragidos e três foram recapturados desde ontem, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).
 
O grupo conseguiu escapar por um buraco na cela e grade externa, contando com apoio de um grupo de homens armados, que disparou contra policiais militares das guaritas. A CPPL IV reúne presos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
 
A maioria dos fugitivos responde por tráfico de entorpecentes. São eles: Tauan Felipe Sousa, de 18 anos; José Roberto de Araújo Lima Filho, 22; Maurício de Sousa Braga; Francisco Renato Sousa Santos; Jefferson Negreiros Pereira; e Francisco Rainson de Sousa Soares, que responde também por roubo qualificado.
 
Na lista, estão ainda Júlio César Nascimento de Sousa, preso por roubo de veículo; Leonardo Nascimento da Costa, 22, preso com um veículo roubado e uma espingarda; José David Pires Oliveira, 22, preso também por roubo; Sebastião Levy Souza de Araújo, 18, preso porte ilegal de arma de fogo; e Diego da Silva Leite, 26, que responde a sete processos por homicídio, desde 2013.