Polícia desarticula quadrilha que lavava dinheiro de jogos de azar no Ceará

Uma pessoa que liderava o grupo foi presa em Juazeiro do Norte

Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que mantinha um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogo de azar no Ceará. De acordo com o delegado Harley Filho, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o esquema movimentou cerca de R$ 5 milhões, e o suspeito responsável pelo grupo foi preso na última segunda-feira (20) e divulgado na manhã desta quinta-feira (23).

Ainda de acordo com o investigador, o esquema foi desarticulado após o cumprimento de mandados de busca e apreensão em julho de 2017. Na ocasião, 114 máquinas caça-níqueis foram apreendidas no Centro de Fortaleza.

O suspeito, Cícero Auricélio Leite das Neves, 45 anos, atuava em Fortaleza e praticava os crimes na cidade em que nasceu, Juazeiro do Norte. 

"A distância, ele conseguia controlar essa movimentação bancária. Existiam pessoas responsáveis por realizar os saques, dos caça-níqueis, outras pessoas responsaveis por angariar funcionários, captar clientes, era realmente uma teia bem firme, de extrema confiança dele", relatou o delegado. 

Apreensão de bens

Ainda conforme o delegado, a movimentação de caixa da casa de jogos de azar em julho de 2017 trouxe um lucro ao grupo de R$ 300 mil. Além disso, os policiais conseguiram o sequestro de bem de dois veículos e o bloqueio bancário de 16 contas. 

Lucro

Os caças-níqueis eram programados para dar lucros e o valor era investido em imóveis, salas comerciais, terrenos, e colocados em nome de terceiros.