PMs suspeitos de extorsão são soltos

Dois policiais militares, que haviam sido presos suspeitos de cometerem uma extorsão, foram liberados, por força de uma decisão judicial, proferida em uma audiência de custódia, ocorrida ontem. O tenente e o soldado foram capturados em flagrante, na tarde da última sexta-feira (8), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os militares foram liberados por determinação da juíza Christiane Braga Magalhães Carvalho, da 17° Vara de Audiências de Custódia da Comarca de Fortaleza. No dia em que se deu a detenção dos dois policiais, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) emitiu uma nota informando que havia instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), com o objetivo de investigar o caso.

Segundo informações apuradas prestadas por autoridades que participaram da investigação dos fatos, a abordagem contra o tenente e o soldado foi realizada em conjunto por patrulhas do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) e equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No momento da prisão foram encontradas armas e uma quantia em dinheiro em espécie com os militares.