Um homem de 41 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (22), em Morada Nova, suspeito de fabricar armas artesanais. José Valdiniz de Lima, como foi identificado pela Polícia, tinha uma oficina na zona rural da cidade para não apenas confeccionar ilegalmente armamento como, também, comercializar drogas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tentou fugir quando viu os policiais, mas foi capturado. Ele já tinha passagens na delegacia por tráfico de drogas, lesão corporal, crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo.
Com Valdiniz, os PMs encontraram 360 munições intactas, 64 projéteis de munições, uma pistola calibre 380, um revólver calibre .38, estojos de armamentos, base de recarga de projéteis, prensa, 63 espoletas, pólvora e 77 gramas de cocaína, além de sacos plásticos para embalar drogas.
O material apreendido foi levado para análise e o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Denúncia
O caso chegou ao conhecimento da PM por meio de uma denúncia feita ao Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).