Passageira é atingida com um tiro nas costas durante assalto a ônibus

Um suspeito de participar da ação foi preso por policiais militares nos arredores do local do crime

Uma passageira, de nome não revelado, foi alvejada por um tiro nas costas enquanto um homem assaltava o ônibus que faz a linha Conjunto Ceará/Centro. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (26), no bairro Bonsucesso, localizado na Área Integrada de Segurança (AIS) 6.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o coletivo foi alvo da ação criminosa enquanto trafegava pela Rua Emílio de Menezes. Ozenilson de Paulo Alves da Silva, de 21 anos, teria entrado no veículo e anunciado o roubo.

Uma terceira pessoa, ainda não identificada, reagiu ao assalto e efetuou disparos contra Ozenilson. O suspeito foi atingido e um dos tiros acertou a passageira. A mulher foi socorrida para uma unidade hospitalar próxima ao Bonsucesso, onde foi medicada e está consciente. Ela não corre risco de morte.

A Pasta informou por nota que o suspeito desceu do coletivo e fugiu para um terreno próximo. Minutos após o assalto, ele foi encontrado por uma composição da Polícia Militar que o prendeu e o levou sob escolta ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

Um inquérito foi instaurado no 12º Distrito Policial, onde a ação deve ser investigada. Alves foi autuado por roubo. Não há informações se ele agia junto a comparsas no momento do crime.