Mulher é presa sob a suspeita de furtar joias avaliadas em R$ 500 mil

A gestante capturada afirmou que o crime foi ordenado pelo seu namorado, atualmente interno em uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

Uma mulher, identificada pela Polícia Civil como Mayara Sabrina Pereira Correia, foi presa sob a suspeita de ter participado de um furto contra joalheria localizada no Centro de Fortaleza. A capturada teria levado joias avaliadas em R$ 500 mil, incluindo mais de mil alianças e relógios.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Especializada responsável pela investigação, o furto aconteceu na madrugada do último domingo (11). A suspeita, grávida de seis meses, foi detida nessa terça-feira (13), em uma residência do bairro Maraponga, portando identidade falsa.

A Polícia localizou a mulher por meio da análise das imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos vizinhos. Segundo a DRF, na casa de Mayara, foram encontradas maconha e cocaína. Com isso, ela foi autuada por furto qualificado, tráfico de drogas e uso de documento falso.    

Ação planejada

Em depoimento, Mayara Sabrina teria dito às autoridades que toda a ação foi planejada pelo seu namorado. Segundo ela, o homem está detido em uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele é quem teria indicado como todo o crime deveria acontecer e designou um outro criminoso para participar do furto.

Até o momento, o suspeito que acompanhou Mayara na madrugada do crime foi identificado apenas como 'Magão'. Ele segue foragido. A Especializada informou que a investigação acerca do detilo continua. Parte das joias foi recuperada.