Homem que distribuía combustível para embarcações de forma irregular é preso em Itarema

Suspeito armazenava combustível em fábrica de gelo, sem a estrutura necessária

Um homem que armazenava e distribuía combustível de forma irregular para uso em embarcações, em Itarema, foi preso nesta sexta-feira (31). 

O suspeito, de 47 anos, foi detido na localidade de Torrões. Os policiais apreenderam 15 mil litros de óleo diesel e 18 botijões de gás, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Polícia encontrou o suspeito durante investigação em uma fábrica de gelo que tem indícios de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. 

O homem, que é gestor da fábrica, foi preso em flagrante após constatado o armazenamento irregular de combustível e botijões. Ele não apresentou a documentação de autorização para venda de material tóxico e inflamável.

A fábrica foi interditada, pois não possui estrutura para armazenar combustíveis. Ainda no local, os policiais encontraram cerca de 50 toneladas de peixes, que estavam sendo vendidos sem nota fiscal.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Itarema e autuado por crime ambiental. Ele também será investigado por venda sem nota fiscal.