Homem mata esposa, enterra corpo e simula desaparecimento da vítima no interior do Ceará

Polícia foi até a residência onde o casal vivia e encontrou o local sujo de sangue, além de cabelos da vítima em uma cerca de arame e uma espingarda.

Escrito por
(Atualizado às 07:14, em 28 de Dezembro de 2018)

Um homem de 27 anos, identificado como Francisco Antônio Souza de Oliveira, conhecido como Tota, foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta quinta-feira (27), suspeito de assassinar e ocultar o corpo da esposa na localidade de Riachinho, zona rural do município de Barreira, no interior do Ceará.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia foi acionada pela sogra do suspeito, que foi informada por ele sobre o desaparecimento da esposa. Na ocasião, o homem entregou os dois filhos do casal para a sogra cuidar.

A Polícia foi até a residência onde o casal vivia e encontrou o local sujo de sangue, além de cabelos da vítima em uma cerca de arame e uma espingarda tipo socadeira escondida no telhado da cozinha. Francisco Antônio foi questionado pelos policiais sobre o material encontrado e justificou dizendo que havia saído para beber com amigos e não sabia o que teria acontecido.

Ainda segundo a SSPDS, o corpo de Isabel Castro Maia, 19 anos, foi localizado em uma cova rasa, nas proximidades da residência. O marido foi autuado em flagrante por feminicídio, na Delegacia Regional de Baturité. 

As circunstâncias e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.