Falso carteiro e outras três pessoas roubam mais de 150 itens eletrônicos de loja no Interior do CE

Funcionários foram rendidos e amarrados no estoque do estabelecimento

Escrito por
(Atualizado às 15:29)

Um homem vestido com o uniforme dos Correios roubou 150 produtos eletrônicos em uma loja, em Quixeramobim, interior do Ceará. Junto a outros três criminosos, ele amarrou os funcionários do estabelecimento durante a ação criminosa. O assalto aconteceu por volta das 7h de quarta-feira (15) e foi flagrado por câmeras de segurança do local. A Polícia investiga o caso. 

Veja vídeo

Segundo uma das vítimas, o suposto carteiro entrou na loja se passando por cliente, perguntando sobre uma película para celular. Em seguida, três comparsas entraram no estabelecimento e renderam as três funcionárias no estoque. As vítimas foram amarradas.

O grupo colocou os produtos roubados em sacolas e saiu da loja. Mesmo amarradas, as funcionárias conseguiram sair do estoque, foram até a loja vizinha, onde conseguiram ligar para a Polícia. 

Segundo os donos da loja, mais de 150 produtos da loja foram roubados. Entre os itens estão mais de 100 celulares, notebooks, caixas de som e mesa de som.

Falso carteiro

O Diário do Nordeste procurou os Correios que, por nota, informaram que o suspeito não é empregado da empresa. A estatal reiterou que, além do uniforme, o uso do crachá em local visível é obrigatório para todos os empregados.

Em caso de atitude suspeita, a orientação é acionar os órgãos de segurança e comunicar os Correios pelo telefone 0800 725 0100 ou pela internet.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará investiga um caso de roubo a um estabelecimento comercial. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3441.0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato da fonte são garantidos.