Estudante universitária é morta com tiro na cabeça

A reportagem apurou que a Polícia Civil tem duas linhas de investigação para o caso: latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.

Uma estudante universitária, identificada como Cecília Rachel Gonçalves Moura, 23, morreu ontem horas após ser atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu durante a manhã, na Rua Vereador Pedro Paulo, no bairro Parque Manibura. Conforme apurado pela reportagem, a vítima teria sido baleada instantes após ter reagir a um assalto.

De acordo com a Polícia Civil, a estudante - que estagiava no Ministério Público Federal (MPF) e no Ministério Público Estadual (MPCE)- estava conduzindo um veículo quando foi abordada e lesionada a bala. Após ser baleada, ela perdeu o controle do automóvel, que chocou-se contra um muro. A jovem foi levada em estado gravíssimo ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Na noite de ontem, a assessoria do hospital confirmou a morte de Cecília.

Prisões

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que a Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem, dois suspeitos de terem cometido o crime. A dupla foi detida na Rua Capitão Gutemberg, no bairro Cidade dos Funcionários. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A Pasta informou também que os policiais apreenderam o veículo utilizado pelos suspeitos, um Prisma de cor cinza, placa PXV-7642. O caso foi levado ao 13º Distrito Policial e, em seguida, transferido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A reportagem apurou que a DHPP trabalha com duas linhas de investigação para o caso: um possível latrocínio (roubo seguido de morte), mas também não descarta uma execução.

Pesar

O MPF e MPCE divulgaram notas de pesar pelo assassinato. O Ministério Federal informou que Cecília havia iniciado estágio na Procuradoria da República no Ceará no último dia 17 de janeiro. Desde então, atuava no Núcleo Criminal da instituição.

"O MPF é grato pela dedicação e comprometimento da estudante universitária durante os três meses de estágio e se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza". Já o MPCE afirmou que os servidores se solidarizam, "numa manifestação de profundo pesar, com familiares e amigos da estagiária da 3ª Promotoria de Justiça Auxiliar do Crime".