Estelionatário tenta aplicar golpe em policial e é preso em flagrante

Suspeito marcou a compra com cheques falsos com pelo menos quatro vítimas em shopping da capital

Um homem foi preso em flagrante, na noite deste sábado (17), por aplicar golpes em vendedores dentro de um shopping no bairro Benfica, em Fortaleza. O suspeito marcava encontro com as vítimas e efetuava o pagamento dos objetos com cheques falsos.

Os negócios eram fechados por meio de um aplicativo de compra e venda. Segundo uma das vítimas (que não quis ser identificada), o preso era o responsável por receber os produtos a mando de um outro envolvido ainda não identificado. "Ele marcava o encontro por telefone nos shoppings da Capital, era encarregado de pegar os objetos e fazer o pagamento. Um suposto funcionário do comprador", afirma. 

O suspeito marcou com pelo menos quatro pessoas a compra. As duas primeiras vendas, de um violão e de um computador, foram realizadas, enquanto um comparsa esperava no carro, também não localizado. A terceira vítima, no entanto, era um Policial Militar (cujo nome não foi revelado) e, ao receber o cheque, desconfiou e não fechou o negócio da venda de um aparelho celular.

Desconfiado, o policial seguiu o suposto comprador e viu a tentativa de aplicar o golpe na quarta vítima. Foi quando o PM declarou voz de prisão. O suspeito foi levado para o 11º Distrito Policial, no Panamericano.

Com o acusado, foram apreendidos diversos cheques falsos com os nomes das vítimas, um documento de identidade e cartões de um diretor comercial de uma empresa de engenharia.