Estelionatário paulista é preso após aplicar golpes

O homem tinha acesso aos dados cadastrais de clientes de bancos. Com as informações, ele emitia documentos falsos

Um estelionatário paulista, suspeito de aplicar golpes no território cearense, foi preso na última sexta-feira (20) pela Polícia Civil. Nesta quarta-feira (25), o delegado titular do 2º Distrito Policial (Aldeota), Pedro Viana, explicou que o homem foi capturado após vítimas registrarem Boletins de Ocorrência noticiando ações criminosas.

Danilo de Souza Paiva, de 31 anos, foi preso em posse de um cheque no valor de, aproximadamente, R$ 5 mil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito tinha acesso aos dados cadastrais de clientes de bancos. Conforme a Polícia, as informações eram utilizadas para emissão de documentos falsos.

De acordo com o delegado Viana, já com a documentação ilegal, Danilo de Souza, junto a outros comparsas, seguiam até agências bancárias em Fortaleza. Nos bancos, eles conseguiam talonários de cheques mediante a apresentação de células de identificações falsas.

Para concluir a ação, a informação é que o bando ainda se passava pelo proprietário do cheque. A Secretaria da Segurança acrescentou que o homem foi encaminhado ao 2º DP, onde foi ouvido e autuado em flagrante por estelionato e na Lei das Organizações Criminosas.

A Polícia Civil mantém as investigações visando identificar quem são os demais envolvidos na fraude. De acordo com a SSPDS, no Estado de São Paulo, Danilo de Souza Paiva já responde criminalmente por embriaguez ao volante, estelionato e associação criminosa.