Um comerciante e seu ajudante foram sequestrados e mortos a tiros no bairro José Walter, em Fortaleza, nesta sexta-feira (2), por integrantes de uma facção criminosa da região. Os corpos foram encontrados em uma via pública com as mãos amarradas e com marcas de disparos de arma de fogo.
O Diário do Nordeste apurou que o comerciante se chamava Nathan Lindomar Ribeiro Silva, e havia dado um emprego para a outra vítima, identificado apenas como Kauan, para ajudá-lo a sair das drogas e da criminalidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o duplo homicídio por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Sequestro e execução
Conforme a apuração da reportagem, Kauan havia saído para comprar combustível para seu patrão quando foi interceptado por integrantes de uma organização criminosa atuante no José Walter.
Os suspeitos o levaram de volta ao seu ponto de saída para verificar se ele falava a verdade, e acabaram levando Kauan e o comerciante para uma espécie de cativeiro, onde eles passaram por um "interrogatório".
As vítimas tiveram as mãos amarradas e foram executadas com tiros na região da cabeça em via pública. De acordo com a fonte, Kauan já era fichado pela Polícia. Já Lindomar, não tinha antecedentes criminais.
Ainda conforme a SSPDS, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram na cena do crime para colher informações que serão utilizadas na investigação. Não há informações sobre suspeitos presos.
WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.