Adolescentes são apreendidos após roubo e arma da Primeira Guerra Mundial é encontrada em Fortaleza

Os adolescentes, suspeitos de roubar um carro, estavam em posse de uma arma de mais de 100 anos

Um trio de adolescentes foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após roubar um carro no bairro Rodolfo Teófilo em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (2). Em posse deles estava uma arma francesa de mais de 100 anos, usada na Primeira Guerra Mundial e uma pistola bereta 635.

A apreensão foi realizada por policiais do motopatrulhamento da 1ª Companhia do 18º Batalhão da PMCE. Os adolescentes foram localizados no bairro Pici, após denúncia do roubo chegar via Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops).  

Os militares iniciaram as diligências e logo o veículo roubado foi visto na rua Timbaúba, do bairro. A equipe de motopatrulhamento iniciou um acompanhamento tático que resultou na abordagem e apreensão.

Dois adolescentes de 14 anos, já com passagens policiais, e um de 16 foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Além da arma francesa, foi apreendido outro armamento. 

Arma de mais de 100 anos

De acordo com o tenente Capistrano, do 18º Batalhão da PMCE, o revólver militar Lefaucheux M1858 foi desenvolvido para grupos de operações especiais. 

O revólver francês foi criado em meados dos anos 1800. Segundo o tenente, é uma arma rara e que só é encontrada geralmente com colecionadores. 

Os adolescentes não informaram de onde veio o armamento.