Escola pública de Meruoca fica inundada após forte chuva; alunos fazem mutirão de limpeza

As precipitações duraram cerca de uma hora e foram o suficiente para destruir objetos como impressora, cadeiras, caixa de som e geladeira

Legenda: Alunos, ex-alunos e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Furtado, além de outros moradores da cidade, fizeram um mutirão para a limpeza da escola
Foto: VC Repórter

A forte chuva de 74,6 milímetros registrada em Meruoca durante a noite deste domingo (31) deixou uma escola pública completamente alagada no município de Meruoca, Região Norte do Estado. Segundo testemunhas, a chuva que durou cerca de uma hora foi suficiente destruir objetos como impressora, cadeiras, caixa de som e geladeira. 

Durante a manhã desta segunda-feira (1º) alunos, ex-alunos e funcionários da Escola Estadual Monsenhor Furtado, além de outros moradores da cidade, fizeram um mutirão para a limpeza da escola. Com o lagamento, as aulas foram canceladas e os estudantes foram informados de que as aulas e nesta terça-feira as aulas serão retomadas. 

"A escola estava totalmente alagada. A água batia no joelho. Foi muito impressionante, eu nunca tinha visto tanta água", relatou o ex-aluno Luiz Felipe.

De acordo com o morador Carlos Germano, também ex-aluno da escola, durante a manhã desta segunda-feira muitos voluntários resolveram ajudar. "A gente começou a tirar a água, está todo mundo empenhado, porque perdemos muita coisa. Estamos fazendo esse mutirão para limpar a escola hoje", acrescentou.

Em um vídeo gravado durante a noite do domingo, é possível ver imagens de uma grande lama nos corredores da escola. Os alunos também enviaram imagens mostrando um pouco do trabalho voluntário para retirar a lama. 

Procurada, a direção da escola disse que não iria se pronunciar sobre o ocorrido.


Assuntos Relacionados