Sobral suspende aulas em escolas públicas e particulares, e adota estado de emergência

Também estão suspensas atividades em estabelecimentos que concentram grande quantidade de pessoas

A Prefeitura de Sobral definiu, nesta segunda-feira (16), por decretar estado de emergência no município, estabelecendo medidas para o combate ao novo coronavírus. Dentre elas, a suspensão das aulas de todas as escolas públicas e particulares até o dia 31 de março. 

O documento assinado pelo prefeito Ivo Gomes mantém, contudo, a distribuição da merenda escolar aos alunos cujos pais considerarem necessários para manter a nutrição adequada, disponível nas escolas das 11h às 14h. 

Locais que favorecem a concentração de pessoas, como academias, salas de cinema, museus, equipamentos culturais, Planetário, teatro, estádios, igrejas e equipamentos religiosos, Biblioteca Municipal, Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia e Centro de Especialidades Odontológicas também estarão suspensos. Atividades esportivas poderão acontecer, desde que não haja presença de público. 

Outro ponto estabelecido é a adoção, por parte das empresas de transporte de passageiros interurbanos e interestaduais, de medidas preventivas contra a Covid-19 em relação a higienização e aglomeração de pessoas. Aqueles que desembarcarem em Sobral vindos de áreas com incidência comprovada da doença devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias, ainda que não haja sintomas.