PSDB Ceará alerta para tentativa de golpe contra prefeitos em nome de Tasso Jereissati

O partido acionou a polícia para investigar o caso

Senador Tasso Jereissati no Senado
Legenda: Criminosos usam nome do senador Tasso Jereissati para aplicar golpes contra prefeitos no Ceará
Foto: Agência Senado

O PSDB do Ceará publicou, em redes sociais, neste sábado (3), uma nota de esclarecimento sobre tentativas de golpes que vêm sendo aplicadas por estelionatários, usando o nome do senador Tasso Jereissati.

De acordo com o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, as autoridades policiais já foram procuradas e o setor jurídico da legenda também apura o caso.

O golpe, segundo a nota, acontece da seguinte forma: alguém se passa pelo senador ou por algum de seus assessores para contatar as prefeituras cearenses e prometer liberação de emendas em troca de benefícios. Além disso, há falsas informações de que o senador estaria promovendo distribuição de insumos de combate á Covid-19.

"Afirmamos que não existe tal iniciativa, tratando-se de eventual tentativa de obter vantagem ou informações cadastrais das prefeituras, devendo os senhores administradores municipais se precaverem contra tal golpe", diz o partido.

Confira a nota ao público na íntegra:

"Circula falsa notícia que o senador Tasso Jereissati estaria promovendo a distribuição de insumos para combate à Covid (álcool em gel, testes, etc), assim como prefeitos estão sendo procurados por estelionatários se passando por assessores do Senador, promentendo a liberação de emendas parlamentares para os municípios.

Afirmamos que não existe tal iniciativa, tratando-se de eventual tentativa de obter vantagem ou informações cadastrais das prefeituras, devendo os senhores administradores municipais se precaverem contra tal golpe.

Adiantamos que já procurados autoridades policiais competentes e lamentamos esse criminoso episódio.

Atenciosamente,

Gabinete do Senador Tasso Jereissati