Deputados fazem minuto de silêncio por pesar à morte do ex-prefeito de Massapê, Nilson Frota
Nilson Frota foi três vezes prefeito da cidade e uma vez vice-prefeito
Os deputados estaduais do Ceará fizeram, nesta terça-feira (24), um minuto de silêncio por pesar pela morte do ex-prefeito de Massapê, Nilson Frota. O ex-gestor faleceu aos 93 anos, na segunda-feira (23), no Hospital Regional Norte, em Sobral, onde estava internado. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.
O velório e o enterro devem ocorrer em Massapê.
O requerimento de pesar foi apresentado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PDT), que é parente de Nilson Frota. A esposa do deputado e ex-prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, é neta de Nilson. Durante discurso na tribuna da Casa, o líder do Governo destacou a trajetória política do ex-gestor de Massapê, que governou a cidade por três mandatos.
"Seu Nilson é avô da Juliana Aldigueri e, sem sombras de dúvidas, com toda modéstia e humildade, o maior prefeito da história de Massapê. Um homem extremamente educado, gentil, fraterno, caridoso e de uma humildade ímpar. Foi prefeito de Massapê pela primeira vez naquele mandato de 6 anos, em 1982. Retornou 8 anos depois pelos braços do povo", destacou.
José Nilson Soares Frota nasceu em 17 de setembro de 1930, no município de Massapê, onde fez carreira política. Foi eleito prefeito da cidade em 1982, 1996 e 2000 e vice-prefeito da cidade de 2016, na chapa encabeçada Jacques Albuquerque (PSD). Ficou no cargo até o fim de 2020, já que Jacques e Nilson saíram derrotadas da disputa em 2020, quando tentaram a reeleição.