O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre a hospitalização, na noite desta segunda-feira (9). Ele está na Flórida, nos Estados Unidos, desde 30 de dezembro de 2022.
Bolsonaro publicou uma foto em uma cama de hospital. Ele reiterou o que foi divulgado pela esposa, Michelle, sobre consequências da facada que levou em Juiz de Fora (MG).
"Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à [sic] 5 cirurgias. Desde a última, por duas vezes tive aderências que me levaram a outros procedimentos médicos", disse o ex-presidente na legenda.
"Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA", afirmou. Bolsonaro agradeceu ainda às mensagens de apoio e pronto restabelecimento.
Internações
Bolsonaro se hospitalizou repetidas vezes devido a dores abdominais desde a cirurgia a qual foi submetido em 2018, após sofrer uma facada durante a campanha presidencial.
A internação mais recente ocorreu em novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Em janeiro e em março de 2022, o ex-presidente também passou pelo mesmo problema.