Legislativo Judiciário Executivo

"Agora é momento de dialogar", diz Sarto após PDT definir apoio a Roberto Cláudio como pré-candidato

Prefeito de Fortaleza foi o primeiro gestor a declarar apoio público ao antecessor

Escrito por Redação ,
Sarto e Roberto Cláudio
Legenda: Sarto e Roberto Cláudio em evento do PDT
Foto: Thiago Gadelha

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comemorou a escolha do seu antecessor, o ex-prefeito Roberto Cláudio, como pré-candidato a governador pelo PDT em 2022 e disse que o momento é de "dialogar com todos os partidos que compõem a base aliada".

Na noite desta segunda-feira (18), ele disse que a opção da maioria do partido por Roberto Cláudio foi "coroou um processo democrático e participativo de amplo diálogo e consulta às diversas vozes do partido".

Veja também

Sarto foi o primeiro pedetista a declarar apoio público a um dos quatro pré-candidatos do partido, em março. Disputavam, além de Roberto Cláudio, a governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Nos últimos meses, a disputa ganhou contornos de tensão após partidos aliados declararem preferência por Izolda. Sem chegar a consenso, o PDT decidiu levar a decisão para o diretório regional, que deu maioria de votos ao ex-prefeito.

"Agora, é momento de dialogar com todos os partidos que compõem a base aliada, com espírito público e humildade", ressaltou o prefeito.

Assuntos Relacionados