'Prefiro não ser reeleito do que não votar a a favor da reforma', diz deputado cearense 

Roberto Pessoa (PSDB) votou pela aprovação do texto-base da proposta e comemorou a adesão do partido à reforma

O deputado federal cearense Roberto Pessoa (PSDB) disse, nesta quinta-feira (11), após a votação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, que preferia não se reeleger a não votar a afavor da reforma da previdência como fez. "Uma proposta essencial para que o País possa voltar a crescer", defendeu. 

Roberto Pessoa foi um dos primeiros parlamentares a chegar ao plenário nesta quinta-feira, ainda pela manhã, com previsão de instalação da sessão plenária para 9h. Até o fim desta tarde, a votação dos destaques, que incluem regras mais brandas para mulheres, professores e policiais, não havia começado. 

"Eu estive recentemente no Japão e o que mais os investidores perguntavam era: 'vão conseguir aprovar a reforma da Previdência para reduzir o custo da máquina pública?' E outra, vão conseguir reduzir a insegurança jurídica para os negócios", argumentou o parlamentar que votou favorável à proposta. 

Pessoa comemorou, ainda, a adesão do seu partido, o PSDB, à aprovação da reforma. Ele reconheceu, entretanto, que alguns "remédios" são amargos para a população, como por exemplo, a regra para os professores, mas estas ainda podem mudar  na votação dos destaques prevista para logo mais. “Eu votei favorável aos professores  no destaque de ontem, mas foi derrubado”, afirmou.