Futuro governo Bolsonaro define coordenadores de grupos de trabalho

Equipe de transição é organizada por grupos temáticos

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira traz a publicação de portarias do ministro de Estado Extraordinário, o coordenador do gabinete de transição governamental, Onyx Lorenzoni, que define os coordenadores de cada grupo temático de trabalho da transição.

>Governo Bolsonaro terá Ministério da Cidadania

O general Augusto Heleno recebeu como atribuição coordenar o grupo técnico de Defesa do gabinete de transição governamental. O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, está sendo designado para coordenação do grupo técnico de Economia e Comércio Exterior. 

O astronauta Marcos Pontes, confirmado para o ministério de Ciência e Tecnologia, vai coordenar o grupo técnico de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do gabinete de transição. 

Caberá a Gustavo Bebianno a coordenação do grupo de Modernização do Estado e também a função de secretário-geral do gabinete de transição governamental. 

Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub fica com a coordenação do grupo técnico de Saúde, Previdência e Desenvolvimento Social. A coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional ficará com Gulliem Charles Bezerra Lemos. 

Antônio Thomaz Lessa Garcia Junior será coordenador de administração da secretaria-geral do gabinete de transição. Luiz Henrique dos Santos Machado terá a função de secretário-executivo adjunto do conselho de transição

Para a função de coordenador de cerimonial da secretaria-geral do gabinete de transição foi designado Paulo Uchoa Ribeiro Filho Rafael Moya Fernandes Lopes será coordenador de gestão interna.

Sem novos anúncios

O anúncio do futuro ministro das Relações Exteriores pode sair ainda nesta quarta-feira e será um nome "jovem", afirmou Bolsonaro. Já Lorenzoni disse que não haverá novos anúncios de nomes de ministros do próximo governo nesta semana. A afirmação foi dada quando Onyx deixou a sala principal do Fórum dos Governadores para um almoço com os governadores eleitos. 

Após discursar no Fórum de Governadores, em Brasília, Bolsonaro também almoçou com os governadores eleitos e outros representantes dos Estados no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).  Bolsonaro entrou no local do almoço acompanhado do governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB).