Rede Cuca abre seleção com 100 vagas para monitoria de projetos; saiba como se inscrever

Jovens com idade entre 18 e 29 anos podem se candidatar para monitoria de projetos de múltiplas áreas

Escrito por Redação ,
estudante Rede Cuca
Legenda: A bolsa mensal tem o valor de R$ 400 e duração de três meses
Foto: Shutterstock

A Prefeitura de Fortaleza lançou o edital de 2023 do Programa Futuros da Rede Cuca nesta terça-feira (10). O processo seletivo prevê a abertura de 100 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos para monitoria de projetos de cultura, arte, tecnologia, biblioteca, pesquisa, direitos humanos e esporte da Rede Cuca.

Conforme a prefeitura, a bolsa mensal tem o valor de R$ 400 e duração de três meses. A inscrição é gratuita e pode ser feita exclusivamente pela internet, de 10 a 16 de janeiro, pelo site Seleção Juventude.

>> Confira edital completo

Vagas

No ato de inscrição, os jovens devem comprovar experiência na área que escolhem para o projeto. As vagas serão distribuídas entre os cinco equipamentos da Rede Cuca (Barra, Mondubim, Pici, Jangurussu e José Walter).

Os jovens selecionados devem cumprir uma carga horária de 16 horas semanais e dispor de um turno para realizar as atividades, sejam elas presenciais ou virtuais. Os projetos têm início em fevereiro e seguem até abril.

Veja também

O certificado será fornecido ao final do programa, aos concludentes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária.

Das 100 vagas disponíveis, 5% serão destinadas, preferencialmente, a pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 35 anos, e 5% serão destinadas a jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto.

Serviço

Edital de seleção de jovens para o Programa Futuros
Período de inscrições: 10 a 16 de janeiro
Site para nscrições 
Mais informações: redecucafuturos@gmail.com

Assuntos Relacionados