Edital DPE CE: Defensoria Pública do Ceará lança concurso público com 60 vagas; salário é de R$ 26 mil

As inscrições serão iniciadas às 10 horas do próximo dia 3 de março de 2022

Escrito por Redação ,
Prova
Foto: Shutterstock

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) publicou nesta segunda-feira (21) o edital de seu novo concurso público para a Entrância Inicial da carreira de defensor público do Estado, com 60 vagas disponíveis.

Veja também

As inscrições serão iniciadas às 10 horas do próximo dia 3 de março de 2022 e seguirão até 14 horas de 5 de abril de 2022, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame. 

A remuneração de um Defensor Público de Entrância Inicial no Ceará é de R$ 26.127,17segundo o portal da transparência do Estado.

Podem concorrer candidatos com diploma de bacharel em Direito, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e na data do pedido de inscrição definitiva, além de ter dois anos, pelo menos, de prática forense. 

Etapas do concurso

O certame terá quatro fases, sendo a primeira a aplicação da prova escrita objetiva; a segunda a aplicação de provas escritas dissertativas; a terceira será a aplicação de prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório; A última fase consistirá na apresentação e avaliação dos títulos.

A prova escrita preliminar objetiva está prevista para ocorrer no dia 5 de junho de 2022, e a prova escrita discursiva, que acontece em dois dias, previstas para os dias 30 e 31 de julho.

A data prova oral ainda será definida pela Comissão Organizadora do Edital. Os candidatos aprovados nesta fase deverão apresentar os títulos para a última etapa do certame. 

 

Assuntos Relacionados