O edifício residencial de luxo que será erguido na Avenida Beira-Mar — no terreno onde hoje estão a última casa da via, dois hotéis e um restaurante desativados — deverá ter as obras iniciadas em 2023.
Serão 53 pavimentos no total, dos quais 47 destinados a apartamentos (um por andar) de 425 metros quadrados cada. O terreno, localizado em uma área privilegiada da avenida mais valorizada de Fortaleza, terá 2.600 m².
Design e geração de empregos
As informações são de João Ximenes Fiuza, diretor Comercial e de Novos Negócios da construtora Diagonal, em conversa com esta Coluna. "É um projeto arrojado. Vai dar muita visibilidade a Fortaleza. O projeto é todo pensando nas nossas belezas naturais: dunas e mar", explica o executivo.
O design é assinado pelo renomado escritório italiano Pininfarina, que integrará, inclusive, o nome do edifício (Diagonal by Pininfarina).
De acordo com Fiuza, no pico das obras, o número de empregos gerados pode atingir até 600 trabalhadores.
Ainda não há prazo para as demolições dos dois antigos hotéis, o Samburá e o Vela e Mar, do restaurante Hong Kong e da última casa remanescente na Avenida.
O executivo preferiu não citar valores de investimento e previsão de preços dos apartamentos por considerar que o projeto ainda está em fase de desenvolvimento.